sábado, abril 08, 2006

O que me deixas-te...



Deixaste-me os livros…
Esqueceste-te das capas e dos títulos…

Primeiro livro…já o sei de cor…
Só de olhar as paginas nuas,
as letras despidas
sei que é o romance que tanto
gostavas de ler em voz alta…
Dizias que o amor dos protagonistas
era igual ao nosso…
Eu sempre achei o do livro mais bonito…
…têm um final feliz…


Segundo livro…vi-te por várias vezes
com ele na mão, nunca cheguei a perceber se o leste…
Leio eu…
Acho que se trata de mais um livro de detectives…
Gostavas de variar mas não muito…

Terceiro livro…o outro romance…
Aquele que sempre achei mais parecido
com a nossa história…
...têm um final trágico…
Sempre fui pessimista…

Guardo-os na estante, depois de três dias
dedicados a lê-los,
a recordar-te,
a recordar-nos,
a martirizar-me,
a perceber…que, acabou…

Devil_Girrl 08.04.2006

Sem comentários: