quarta-feira, dezembro 27, 2006

Memórias de descobertas...

Passava os dedos pelo livro...
sentia as palavras...elas desenhavam-se em mim...

e as imagens que eu via...
que eu vi...
era a minha vida aqui...
Não eram sonhos...mas eram...

Não era imaginação...mas era...
Era tudo o que eu sabia,
tudo o que eu conhecia,
ou não...

Era tudo o que eu quis que por um dia,
uma hora, uns breves segundos fosse verdade,
eterna verdade, guardada em nós....

Eu comecei por olhar-me no espelho
de uma casa
velha....
Vi um dia nesse instante...
Vi muitos dias, em todos os instantes seguintes...
E em todos eles...eu sentia a tua falta...
Os meus olhos poderiam olhar pessoas,
poderia falar com elas,

poderia estar a lavar a loiça,
a estender a roupa,

ou simplesmente a embalar uma das minhas irmãs...
mas, no meu olhar, eu vi, nesses instantes em que vi muitos dias,

vi, que me faltavas tu...

Os dias eram semelhantes...
Tudo o que se passava, eu tinha feito ontem,
mas talvez numa hora, num minuto ou segundo diferente....
E eu morria...
Quando os meus irmãos já deitados dormiam,
e a minha mãe grávida, ainda acordada em frente do computador teclava,
eu deitava-me na minha cama, e escrevia, escrevia...
E pensava em ti....
Eu não sabia que era assim....
Eu na verdade nunca soube como era vir...para aqui...
Hoje, depois das maiores amarguras (talvez),
Agora depois de tudo o que já não lembro (ou não quero lembrar)...
hoje e agora, sei como é deixar, como é viver sem....
sei como foi vir, como é vir, como é viver, ser
aqui....
aqui....bem longe de ti....
aqui...bem longe dos sonhos que imaginei há um ano atrás...
aqui...que não é o meu lugar...
mas é....

Marília Rodrigues 27.12.2006


1 comentário:

Anónimo disse...

Passei os dedos por aqui para te dizer: 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 FELIZZZZZZZZZZZZ 20077777777777
Que este ano magico nos traga TUDO DE BOMMMMMMMMMMMMM
Bjoca GRANDE minha querida!
>*<
carla