sábado, agosto 19, 2006

Um dia por nascer...


Eu podia mentir-me
e deixar de existir...
Eu podia...
deixar as letras amontoarem-se
em mim...
as palavras ganhar pó...
Eu podia...se conseguisse...

Passeava pela cidade adormecida
e as luzes encadeavam cada passo que dava...
O vento que me acompanhava...
acompanhava as minha pesadas passadas...
O meu cabelo dançante...
Os meus olhos em lagrimas geladas...
A praça, a fonte, as ruas desertas..
A noite que passa...
O dia que amanhece...
A vida que me deixa...
O destino desaparece...

As águas claras da fonte
deixam-me ver através de mim
o que eu quero esquecer...
Recordações em ti que não te vou dizer...
Palavras caladas, lembradas, mas eternamente gastas...

Confusões de instintos, pensamentos, sentimentos....
Não me sei defenir há muito...
Como se define alguém?

Procurem-me numa luz fechada
por portas e janelas...
Procura-me num segredo que ficou por contar...
Num dia que ficou por esquecer...

Deixa-me andar...para lá dos teus paraisos,
para lá dos teus lugares escondidos...
em mim...

Olha para mim...
Dá-me a tua mão...
Sentes a minha?
Consegues descobrir aquilo que não digo?
Consegues ler-me
ou
já te cansas-te?
Não me destruas...

Caminho para casa....
Para a minha noite artificial...

Devil_Girrl 19.08.2006

2 comentários:

Boo disse...

Deixa que a noite te dê forças e que te faça ver as coisas noutra perspectiva...

*********

p.s: gosto muito do novo aspecto do blog =)

Anónimo disse...

Devil_girl,
Começo por agradecer a passagem pela minha página,o comentário, e conforme teu convite vim visitar as tuas linhas imaginárias de noites artificiais!
Li a maior parte dos poemas e achei-os tristes,muito tristes, constantes gritos para o sonho não te acordar. É a tua forma de estar, de esconder a realidade.
És muito jovem ainda,com muita vida pela frente.
Tens de pensar que a vida é uma luta constante, um caminho cheio de espinhos,mas que com muita esperança, muita força, tudo se consegue.
Deixo-te as palavras duma pessoa já entrada nos 50 anos, sonhadora, lutadora pelo que deseja, e poucas vezes baixou os braços.
Só posso dizer mais uma coisa importante, cresce e não baixes os braços!
Voltarei para ir dando a minha opinião sincera do que leio.
Um beijo
{{coral}}